
26.6.08
New Pel - Piranha

23.6.08
Homem - Cavalo
Este é ,sem dúvida, um personagem beeem idiota.Tão estúpido que até merecia fazer parte da galeria de tipos bizarros de New Pel.Mas me encontro em dúvida se devo fazê-lo em um contexto à parte, até mesmo com sua própria cidade fícticia...
Levado quando criança por seus pais para assistir a uma característica "gineteada" gauchesca, nosso intrépido futuro herói ao contemplar todo aquele espetáculo de interação entre o gaúcho e seu cavalo, decidiu o que queria, ardentemente, ser quando crescer...
Ele queria ser um cavalo...
Old Pel

OLD PEL é uma relembrança de meus primeiros personagens, criados muito antes de eu pensar qualquer coisa a respeito de New Pel e Mad Warrior.Compostos com base em minhas influências quadrinísticas da era Marvel e DC no Brasil da década de 80, não passavam de pastiches ingênuos que, quando muito,homenageavam os originais em que se basearam.
Depois de muito trabalhar o conceito de New Pel,me veio a mente a criação de uma origem para a cidade maldita.Teria New Pel sido a Pelotas em que vivemos e conhecemos?Como uma outrora importante cidade do sul do Brasil tornou-se um pesadelo saído de uma viagem de ácido de Stan Lee?
Se haveria, então,uma origem para New Pel seria a de que Pelotas pouco a pouco foi se transformando em New Pel.Como uma pacata cidade gaúcha falida foi aos poucos gerando seus primeiros e hesitantes superseres até se transformar no grotesco armageddon de bobagens que é New Pel.
Se essa seria a premissa, então os primeiros super-heróis a surgirem na "Pré-New Pel",a Old Pel,teriam que ser então, os meus primeiros personagens que até então se encontravam esquecidos.
Obviamente,uma pequena reformulação se fazia necessária.Mas isso é assunto para um próximo post...
21.6.08
NEW PEL - ALEMO AND THE RAVERS
Versão Emo expulsa do subconsciente perverso de Trashman, Alemo amarga cruel solidão nas viloentas ruas de New Pel (chorando enquanto dormia em pé) até ser encontrado por Psy - Ninja e sua amada Bruxa Ravel que lhe apresentam os prazeres infindáveis dos "doces" e da eterna batida alucinante do Psy-Trance na Rave - de - todas - as - raves, que compreende desde os primórdios do Cosmo até seu fim entrópico.Faça como o mais Emo de todos os emos e junte-se à Red Boina, o Mago Pinonhatan, a Fada Mill, Psy - Ninja, Bruxa Ravel e Psymbionte pra encher o coco de ácido e dançar para sempre nas ondas alucinógenas de uma Rave infinita.