23.6.08

Old Pel



OLD PEL é uma relembrança de meus primeiros personagens, criados muito antes de eu pensar qualquer coisa a respeito de New Pel e Mad Warrior.Compostos com base em minhas influências quadrinísticas da era Marvel e DC no Brasil da década de 80, não passavam de pastiches ingênuos que, quando muito,homenageavam os originais em que se basearam.

Depois de muito trabalhar o conceito de New Pel,me veio a mente a criação de uma origem para a cidade maldita.Teria New Pel sido a Pelotas em que vivemos e conhecemos?Como uma outrora importante cidade do sul do Brasil tornou-se um pesadelo saído de uma viagem de ácido de Stan Lee?

Se haveria, então,uma origem para New Pel seria a de que Pelotas pouco a pouco foi se transformando em New Pel.Como uma pacata cidade gaúcha falida foi aos poucos gerando seus primeiros e hesitantes superseres até se transformar no grotesco armageddon de bobagens que é New Pel.

Se essa seria a premissa, então os primeiros super-heróis a surgirem na "Pré-New Pel",a Old Pel,teriam que ser então, os meus primeiros personagens que até então se encontravam esquecidos.

Obviamente,uma pequena reformulação se fazia necessária.Mas isso é assunto para um próximo post...

Nenhum comentário: